25/04/17

Sindha propõe à nova diretora municipal de Turismo que sejam feitas ações a curto prazo no setor

Em reunião nesta terça-feira (25/04), o Sindha recebeu na sede da entidade a recém selecionada para comandar a diretoria de Turismo da Prefeitura de Porto Alegre, Liciane Rossetto, para tratarem de temas relacionados à área e reforçarem a parceria com o Sindha.

Entre os assuntos que pautaram o encontro, está a proposta do presidente do Sindicato, Henry Chmelnitsly, da criação de um comitê que reúna os representantes entidades do trade de turismo que tenham o mesmo objetivo: discutir a viabilidade de novos projetos que tragam resultados imediatos ao setor. “Precisamos falar de ações realistas e possíveis de serem executadas a curto prazo”, ressaltou.

Outro tema levantado na reunião é a construção de um novo Centro de Convenções na Capital. Segundo Liciane, a ideia é trabalhar a parceria público-privado para construir e manter o empreendimento. “O terreno que está sendo avaliado fica localizado ao lado do atual CT do Grêmio”, disse a diretora.

Liciane também antecipou aos dirigentes do Sindicato que a Secretaria está finalizando seu planejamento estratégico e que espera contar com o Sindha em diversos projetos. Entre eles, para qualificar os centros de informações turísticas. “O Sindha é parceiro e está à disposição para contribuir com as propostas e ações para o desenvolvimento de Porto Alegre”, reforçou Henry.

Fonte: Sindha