17/02/22

Sindha recebe deputado federal Ubiratan Sanderson, para tratar sobre pleitos da categoria

O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e região recebeu, nesta terça-feira, 08 de fevereiro, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL), vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados. O presidente da entidade, Paulo Geremia, junto ao presidente do Sindicato de Hotelaria, José Reinaldo Ritter e a vice-presidente de Projetos e Educação, Raqueli Baumbach, apresentou pleitos da categoria, em busca de apoio do parlamentar em Brasília.

Entre os temas tratados, se destacam a desoneração da folha, incluindo o setor de bares, restaurantes e hotéis, bem como a inclusão do segmento na lista de categorias que envolvem a cadeia produtiva do Turismo. “Nosso segmento está em fase de plena retomada, contratando e movimentando a economia. Precisamos de apoio nesta etapa importante do pós-pandemia”, argumentou Geremia.

Atualmente a lista do Ministério do Turismo conta com 17 categorias produtivas. Segundo o deputado, o objetivo é viabilizar uma reunião do Sindha com o Ministério, a fim de viabilizar a pauta, além de tratar sobre outras medidas para apoiar os empreendimentos do setor e contribuir para a manutenção da oferta de empregos, que vem avançando.

O necessário ajuste com relação ao pagamento de taxas ao ECAD por parte de bares, hotéis e restaurantes, readequando conforme as atividades dentro do setor, também foi tratado na reunião. “A questão do ECAD envolvendo segmentos que não deveriam ser taxados é histórica. Há espaço para questionarmos e podemos avançar neste pleito também”, afirmou Sanderson.