03/09/18

Sindha recebe homenagem do “Arroz Amigo” em jantar na Expointer

Na noite de sexta-feira (31), o Sindha foi uma das Entidades homenageadas do “Arroz Amigo”, em celebração aos 75 anos de atividade junto aos setores da gastronomia e hotelaria. O jantar do “Arroz Amigo” ocorreu durante a 41ª Expointer, na Casa Irga. O conselheiro fiscal do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre (SHPOA) e diretor de Turismo da Secretaria Estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Abdon Barreto Filho, representou os sindicatos e recebeu a distinção das mãos da diretora executiva do “Arroz Amigo”, Lenora Horn Schneider.

O evento deste ano teve o tema “Nossa Gente, Nossa Força", e contou com a presença de diversos convidados, entre jornalistas, empresários do setor do turismo e do agronegócio, além de autoridades municipais e estaduais. Na ocasião, foi lembrada a série de contribuições que o Sindha tem proporcionado ao desenvolvimento do turismo gaúcho. “É mais uma homenagem de valorização do sindicato na comunidade gaúcha, com sua destacada participação no desenvolvimento do turismo e da hospitalidade no Rio Grande Sul, principalmente Porto Alegre e região", avaliou Abdon.

“Há mais de 20 anos prestigiamos as entidades que se destacam nos setores e a nossa homenagem ao Sindha se dá pela relevância de tantos anos de trabalho em prol da prestação de serviços, em que o turismo gastronômico se insere”, declarou Lenora Schneider.

A solenidade foi promovida pelo Clube Nacional do Arroz Amigo, organização não governamental que visa divulgar produtos turísticos de forma geral e a cultura do Rio Grande do Sul. Na ocasião, também receberam homenagens o Sindicato das Empresas de Turismo do Rio Grande do Sul (Sindetur-RS); o escritor e poeta Luiz Coronel; as empresas Sam’s Club e Portovor Turismo Receptivo; a Revista Imagem News; e o município de Bagé.