28/11/17

Assembleia Legislativa do RS presta homenagem ao Sindha

Reverência aos 75 anos da entidade ocorreu na tarde desta quarta-feira, 29/11.

Uma homenagem pela passagem dos 75 anos do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região pautou o grande expediente realizado na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 29/11. A diretoria do Sindicato e demais representantes do segmento estiveram presentes no ato proposto pelo deputado Frederico Antunes.

O parlamentar destacou que a força de trabalho do povo pode ser mensurada pela solidez das suas instituições e consistência de suas entidades de classes. Antunes exaltou ainda a iniciativa do Sindha ser um sindicato propositivo e participativo, preocupado com os interesses não só da categoria, mas de toda sociedade. “Porto Alegre e região podem se orgulhar por terem empresários que trabalham com dedicação para que o setor da gastronomia e hotelaria se desenvolva cada vez mais”, concluiu.

O deputado Marcel Van Hattem também fez o uso da palavra e ressaltou a importância da atuação do sindicato para a cidade. Após, foi entregue uma placa em homenagem aos 75 anos da entidade.

“Nós buscamos sempre o diálogo não só com o município, mas também com o Estado. Visando firmar uma parceria entre um setor da sociedade civil organizada e os representantes do setor público. Esta iniciativa mostra que o Sindicato está correspondendo com a categoria, na base de trabalho, empenho e responsabilidade”, destacou o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.