28/04/17

Sindha registra aumento de 19% de profissionais qualificados

Um ponto positivo para empresários e associados do setor: o número de profissionais qualificados nos cursos oferecidos pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha), no primeiro trimestre deste ano, teve um crescimento de aproximadamente 19% em relação ao mesmo período em 2016.

“As pessoas querem estar preparadas e nós, mais do que nunca, queremos que elas estejam prontas para o mercado de trabalho”, afirma o presidente da Entidade Henry Chmelnitsky.

Até o final de 2017, a expectativa é de que o número seja maior que o registrado no ano passado, de 2.200 profissionais em 120 cursos ofertados. Mensalmente, o Sindha oferece cursos de formação e especialização de mão de obra, capacitação e aperfeiçoamento de equipes. E, em alusão ao Dia do Trabalhador, durante o mês de maio, está prevista a palestra “10 Principais formas de perder dinheiro no seu restaurante”, e outras quatro oficinas completam o calendário gratuito de treinamentos: Serviço de Garçom/ Garçonete, Auxiliar de Cozinha, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Camareira e Camareiro.

Todas as atividades são gratuitas com vagas limitadas e ocorrem na sede da Entidade (rua Dr. Barros Cassal, 180/Conj. 801). As inscrições devem ser feitas pelo site www.sindha.org.br.