16/03/16

Sindha repudia ação que contesta o projeto de revitalização do Cais

Para a entidade que representa o setor de hospedagem e alimentação de POA e Região, a medida judicial é um retrocesso ao desenvolvimento da cidade
A notícia de que um grupo de moradores e representantes de entidades ligadas à arquitetura, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico de Porto Alegre anunciaram o ajuizamento de uma ação civil pública com a intenção de tentar obter a rescisão do contrato de obra de revitalização do Cais Mauá, é repudiada pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região.

Para a entidade que defende o interesse de um setor que emprega cerca de 100 mil pessoas na capital gaúcha e cidades da região metropolitana, barrar esse projeto representa um retrocesso ao desenvolvimento de Porto Alegre e à criação de novas frentes de empregos.

Esse projeto já está em discussão há anos. Enquanto isso, vemos um dos locais mais espetaculares da cidade definhando. Não é mais possível que posicionamentos ideológicos continuem se sobrepondo aos interesses da sociedade como um todo, impedindo o desenvolvimento econômico da cidade e do estado”, lamenta o presidente da entidade, Henry Starosta Chmelnitsky.

Os dirigentes, empresários dos setores da gastronomia e da rede hoteleira, acreditam que o Cais beneficiará muito a cidade e incrementará os negócios na região. “Queremos que esse projeto dê certo”, diz Henry.