22/02/21

Sindha se manifesta diante decisão final do governo do RS sobre bandeiras e protocolos do Distanciamento Controlado

Para o presidente do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região, Henry Chmelnitsky, a decisão do governo do Estado sobre bandeiras e protocolos do Distanciamento Controlado é ponderada e leva em conta as demandas dos setores, mantendo o sistema da cogestão.

"Não será fácil reduzir horários, ainda pagaremos um preço muito alto por isso, mas olhando toda a situação, a decisão foi ponderada e leva em conta as demandas dos setores. Fechar as portas não poderia ser uma opção e estamos aliviados que isso foi levado em consideração. Sabemos que o momento pede atenção ao sistema de saúde, mas toda decisão precisa levar em conta também a complexidade de um Estado, considerando a sua economia e as particularidades de cada município, por isso a cogestão se mostrou tão importante para a garantia desse senso de realidade", declarou Chmelnitsky.

O presidente ainda reitera o cumprimento de protocolos. "Reforçamos o nosso pedido permanente de cumprimento dos protocolos por parte dos empresários do setor, buscando também conscientizar seus clientes. Estamos falando de estabelecimentos que estão engajados em proporcionar ambientes seguros desde o início da pandemia, mas o apelo segue atual para empresários e, especialmente, para a população como um todo. Se preservem e sejam conscientes, ajudem para que possamos reverter essa situação o mais rápido possível", finaliza Chmelnitsky.