22/02/17

Sindha sedia formatura da primeira turma de Master Garçom

Ontem foi dia de confraternização e conquista no Sindha com a realização da formatura primeira turma do curso de Master Garçom, parceria do Sindha e Senac.

Ao todo, 26 formandos receberam o certificado e estão aptos para a organização do ambiente de trabalho, contribuindo com a qualidade do atendimento do estabelecimento e, por conta disso, com a fidelização do cliente. Alguns deles, inclusive, já conseguiram colocação no mercado de trabalho depois da formação.

"Esta capacitação é uma vitória da parceria viabilizada pela união das entidades e poder público. E quem ganha não são somente os formandos, mas empregadores com mão de obra qualificada e a sociedade com profissionais melhores", destacou a diretora do Sindicato, Raqueli Baumbanch, no seu discurso.

Para a formanda de 51 anos, Janete Aparecida Alves Konrad, o curso é uma oportunidade para recolocação no mercado de trabalho com uma remuneração melhor. "É um curso que te ensina muito mais do que o atendimento. Aprendemos conceitos que servem para todos, não só quem vai trabalhar de garçom. Foi muito bom", recomendou.

Já o diretor regional do Senac RS, José Paulo da Rosa, destacou a parceria com o Sindha para melhorar o atendimento das empresas representadas pelo Sindicato. "O objetivo é mudar a realidade do atendimento".

O curso preparou os participantes com os conhecimentos necessários para servir alimentos e bebidas considerando as técnicas de recepção, atendimento e regras de etiqueta. Os profissionais tiveram aulas teóricas e atividades práticas supervisionadas em restaurantes associados ao Sindha. Foram 240horas de formação.

O objetivo é qualificar e atualizar profissionais para atuar e intervir em seu campo de trabalho, agregando competências e garantindo qualidade e excelência no atendimento ao cliente.

A ideia é dar continuidade com novas turmas ainda em 2017.