10/11/20

Sindha tem demanda do transporte coletivo atendida por Prefeitura e EPTC

Em tratativas com a Prefeitura de Porto Alegre e com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região teve demanda atendida em relação à ampliação de viagens do transporte coletivo da Capital Gaúcha, pauta que gerou pedidos por parte da categoria para que o serviço pudesse acompanhar a retomada de operação do setor, e consequente necessidade de uso de funcionários das empresas.

A entidade esteve reunida com o secretário Extraordinário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre, Rodrigo Tortoriello, além do coordenador de Comunicação da EPTC em Mobilidade Urbana, Gustavo Roth, e com o gerente de Operações de Transporte da EPTC, Flávio Tumelero, também para estabelecer uma espécie de “pacto” a fim de manter o setor da gastronomia e da hotelaria atualizados sobre as novidades do serviço na cidade.

Boletins sobre a oferta de transporte e campanha para incentivo do uso o aplicativo TRI POA, para verificar os horários atualizados e itinerários do transporte coletivo, em tempo real, na função GPS do app, serão encaminhados aos shoppings e associados do Sindha para ampliar a comunicação.

“Estamos voltando o serviço dentro da nossa capacidade e precisamos comunicar melhor as ampliações do serviço. Essa parceria com o Sindha é fundamental. Temos que mostrar que o transporte está funcionando e de acordo com o aumento da demanda iremos ampliar a oferta. Estamos fazendo isso desde o início da pandemia. Inclusive, quando há alguma demanda de atendimento, precisamos que a população nos informe ligando para o 156 da prefeitura para que possamos proceder com as resoluções”, destacou Tortoriello.

Para o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, a aproximação representa mais um pleito da categoria atendido e especialmente um trabalho coletivo para ampliar o cenário resolutivo. “Ao tomarmos conhecimento de que o transporte coletivo está recebendo essa atenção especial, temos pela frente um cenário de muitas resoluções, na verdade. Firmamos este pacto com a pasta de levar até nossos associados e à categoria como um todo as principais novidades em relação ao serviço, o que se traduz em benefício, resolve muitas dores de cabeça e torna nossas operações junto às equipes muito mais viáveis”, analisou Chmelnitsky.

Na última semana, a EPTC atualizou suas informações sobre a ampliação na oferta de transporte público e do atendimento aos principais pólos geradores de tráfego da Capital. Para rápido acesso aos horários e itinerários dos ônibus, os usuários podem fazer a consulta pelo aplicativo TRI POA, disponível para iOS e Android, acompanhando em tempo real a localização dos coletivos. Além disso, o número 118 da EPTC é o canal de atendimento principal para registrar qualquer tipo de chamado com solicitações, elogios ou críticas ao transporte, assim como qualquer assunto da mobilidade urbana.