03/12/15

SINDHA teve programação especial de cursos e oficinas gratuitas em novembro

Entre as atividades programadas, estavam oficinas de qualificação de mão de obra para quem tem interesse de trabalhar na categoria, além de cursos e palestras, na sede do sindicato. As inscrições eram gratuitas.

Novembro foi um período com diversas atrações no SINDHA - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região, em comemoração ao Dia do Hoteleiro e do Restauranteiro, no dia 9, também ao aniversário da associação, dia 26. Entre as atividades programadas, estavam oficinas de qualificação de mão de obra para quem tem interesse de trabalhar na categoria, além de cursos e palestras sobre temas do setor, na sede do sindicato. Puderam participar empresas sócias, não sócias, universitários de cursos de Hotelaria, Gastronomia e Turismo. Já as oficinas, foram abertas a todos os interessados em ingressar no setor.

Para Henry Chmelnitsky, presidente do SINDHA, essa foi uma grande oportunidade para quem buscava aprendizado e tinha interesse em ingressar neste mercado. “Foi um mês especial, então, nada melhor do que presentear a categoria e oportunizar o ingresso de quem estava interessado e motivado a trabalhar no segmento. Estamos em um momento de dificuldade econômica, então quanto mais qualificação o cidadão tiver melhor. Bom para quem cresce profissionalmente e também para o empresário que tem a oportunidade de ter um funcionário bem preparado".

IMG 8979

A partir das oficinas foi feito um cadastro dos participantes no banco de currículos do Sindicato, que fica disponível aos bares, restaurantes e hotéis associados. Por isso é importante que os inscritos levassem o currículo impresso no primeiro dia de aula ou que tivessem em mãos os dados necessários para preencher o cadastro no SINDHA para futuras vagas de emprego.