08/06/16

Sindha trabalha aperfeiçoamento culinário em curso na capital

Curso Técnicas de Risoto e Harmonização de Vinhos ocorre na sede do SINDHA, na Rua Dr. Barros Cassal 180, conj. 801..Inscrições pelo site www.sindha.org.brEmpreendimentos gastronômicos que buscam se destacar através de um cardápio diferenciado terão na quinta-feira (9), das 15h às 19h, a oportunidade de incrementar seu repertório alimentar através do curso “Aperfeiçoamento Culinário:

Técnicas de Risoto e Harmonização de Vinhos”. Visando apresentar diferentes tipos de arroz utilizados no preparo de risoto, a importância dos brodos (caldos) no preparo, técnicas pré-cocção (cozimento), armazenagem e congelamento do arroz base, o curso tem foco em metodologia prática e certificação dos participantes.

A aplicação das técnicas corretas do risoto base para desenvolvimento de outros sabores também é parte do conteúdo abordado pelo curso. Além disso, a harmonização do vinho é parte do currículo que será administrado pela Mestranda no programa de Pós-graduação em Turismo da UCS e graduada em Gastronomia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Etiene Meyer Johannsen. O investimento para os profissionais interessados é de R$ 100,00. Sócios do SINDHA tem 50% de desconto.