24/04/20

Sindicato de empregados não tem interesse em participar de negociação

O SINDHA encaminhou requerimento de mediação junto a Vice-presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região, em face do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Porto Alegre, visando ajustar Convenção Coletiva com condições específicas para o setor atravessar esse grave momento.

A mediação foi colocada à disposição pela Justiça do Trabalho para possibilitar que empresas e sindicatos possam ajustar, com a intermediação de juízes e desembargadores, condições próprias para o enfrentamento da situação de calamidade pública. A mediação é uma conciliação que pode prevenir e evitar demandas futuras. Traria segurança jurídica tanto para as empresas como para os empregados.

A audiência foi designada para o dia de hoje, 24 de abril. Surpreendentemente fomos informados, conforme cópia de certidão anexa, que o Sindicato laboral, não iria comparecer à audiência e quepor decisão da direção do sindicato, por não haver interesse em negociar com o sindicato requerente”.

Assim, por falta de interesse do laboral, devidamente certificada, lamentavelmente, ficou inviabilizada a composição de uma Convenção Coletiva para o setor.