04/03/24

SOUTH SUMMIT BRAZIL ESPERA 25 MIL PARTICIPANTES

CEO do evento palestrou para empresários de Gastronomia e Hotelaria

Porto Alegre se prepara para o maior evento de startups da América Latina, o South Summit Brazil 2024, de 20 a 22 de março, no Cais Embarcadero. Com a expectativa de receber 25 mil pessoas de mais de 80 países para o encontro, o CEO do South Summit Brazil, Thiago Ribeiro, falou no SINDHA nesta segunda para um auditório lotado de empresários e colaboradores dos setores da Gastronomia e Hotelaria. Além de apresentar o evento na Capital gaúcha, Ribeiro destacou na palestra Transforme o Sucesso do South Summit em Resultados para sua Empresa o quanto o encontro vai ser ainda maior e melhor, necessitando de uma Porto Alegre cada vez mais capacitada para grandes eventos.

Durante os dias de South Summit Brazil, espera-se uma ocupação hoteleira acima de 90% e um aumento de vagas no trabalho temporário superior a 45%. “São mais de 3 mil pessoas envolvidas direta e indiretamente com o evento”, afirma Ribeiro. Entre os participantes, são esperados 138 fundos de investimento, sendo 30 internacionais; mais de 1 mil investidores pessoas física, 2 mil startups, 7 mil empresas e 20 fundadores de empresas unicórnio (startups avaliadas em mais de US$ 1 bilhão).

Nos sete palcos e quatro armazéns, com área ampliada de 25 mil, em 2023, para 38 mil metros quadrados nesta edição, o South Summit Brazil terá 10 trilhas de conhecimento, com destaque para a Inteligência Artificial, tecnologia no esporte e mudanças climáticas. Nesse sentido, é esperada a presença do consultor britânico John Elkington, um dos decanos do movimento da sustentabilidade corporativa e criador do Triple Bottom Line, que indica o sucesso de uma organização pelo equilíbrio entre os aspectos sociais, ambientais e econômicos.

O presidente do SINDHA, Paulo Geremia, destacou aos associados e representados o quanto o setor precisa estar comprometido com o atendimento de excelência, fazendo a cada ano melhor, com equipes capacitados, cardápio e garçons bilíngues. Responsável por saudar os participantes, o diretor do SINDHA Nelson Ramalho destacou o quanto Porto Alegre, nos últimos anos, tem deixado de ser passagem para outras cidades e passa a ser destino, com a presença de eventos como o South Summit Brazil e de espaços de convivialidade, como o próprio Cais Embarcadero, Pontal, Orla do Guaíba, 4º Distrito, entre outros.