19/02/24

South Summit Brazil gera expectativa de ocupação superior a 80% na rede hoteleira

A praticamente um mês do evento, metade da rede hoteleira de Porto Alegre já contabiliza a média de 25% das reservas para o South Summit Brazil 2024, que acontece de 20 a 22 de março no Cais Embarcadero.

Em sondagem realizada pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (SINDHA) e Sindicato de Hotéis de Porto Alegre (SHPOA), a expectativa dos hoteleiros é que, durante os três dias de South Summit, haja mais de 80% de ocupação nos hotéis da Capital gaúcha.

Considerado o maior encontro de startups da América Latina, que têm a oportunidade de apresentar seus projetos para empresas e investidores, o South Summit chega a este ano com a expectativa de reunir cerca de 25 mil pessoas, segundo o head do evento, Thiago Ribeiro.

A presença dos turistas de negócios movimenta o trade. Como forma de atualizar os empresários e colaboradores da hotelaria e gastronomia sobre o South Summit, Ribeiro palestra no SINDHA no dia 4 de março, das 15h30 às 18h. Na agenda, as principais mudanças com relação às edições anteriores e também orientações para acesso ao evento.

Também como forma de melhorar a experiência do visitante em Porto Alegre, o SINDHA promove, a exemplo de anos anteriores, treinamentos específicos voltados à segurança alimentar e atendimento ao cliente. Os cursos estão previstos para a primeira quinzena de março. “É fundamental que todos envolvidos com o South Summit, principalmente fornecedores da área de alimentação, estejam habilitados a cumprir as Boas Práticas em Segurança Alimentar, de acordo com a legislação”, afirma a executiva do SINDHA, Rosecler Heineck. “Nós sabemos o quanto a entrega dos serviços de alimentação e hospedagem são fundamentais para o visitante, e precisamos estar bem preparados.”

Assessoria de Imprensa SINDHA