19/11/19

Substituição Tributária: Sindha se manifesta sobre anúncios do governo estadual

O Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região reconhece todo o esforço da Assembleia Legislativa do RS e da Secretaria de Estado da Fazenda diante das discussões sobre a complementação da Substituição Tributária e a intensa busca de soluções para o setor. As reuniões de trabalho têm sido constantes, sobretudo nos últimos meses, junto ao subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, além de nova conversa, nesta terça-feira, 19 de novembro, com o subsecretário adjunto da Receita Estadual, Eduardo Jaeger.

Os empresários da gastronomia de Porto Alegre e Região Metropolitana entendem que a modalidade optativa para 2020 da complementação da Substituição Tributária, anunciada pelo governo estadual nesta terça-feira, é assimilada enquanto uma solução temporária. No entanto, ainda temos uma grande questão a enfrentar: os passivos, extremamente significantes, acumulados de 2019. O setor segue em busca de saídas plausíveis, discutindo o tema junto aos órgãos competentes para que o cenário não seja de impactos econômicos ainda maiores no Estado.