04/02/16

Temporal causa prejuízos para cerca de 60% dos estabelecimentos do setor de alimentação em Porto Alegre

A estimativa é do Sindicato da Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha).
Cerca de 60% dos restaurantes e bares da capital gaúcha tiveram prejuízos com o temporal que atingiu Porto Alegre na noite da última sexta-feira, 29. A estimativa do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre (Sindha) é proporcional aos estragos causados pela tempestade em toda a cidade. “Nunca tivemos ou passamos por algo parecido, por isso, a maioria dos estabelecimentos não tem como estar preparada para um evento desta magnitude,” diz o presidente da entidade, Henry Chmelnitsky.
Um dos exemplos é a Pizza Hut que, que ficou de sexta a segunda-feira com todas as operações de Porto Alegre fechadas, incluindo o call center.
Já o setor hoteleiro teve movimentação inversa. Preparados com geradores de energia, muitos hotéis da capital registraram aumento na procura de hóspedes, durante o fim de semana, buscando lugar com energia e água.