17/02/16

Terceiro hotel adere ao Programa Porto Alegre LGBT

A Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) registra nova adesão ao programa Porto Alegre LGBT, que inseriu a capital gaúcha entre os sete destinos brasileiros amigáveis à comunidade gay. Nesta quinta-feira, 18, 33 funcionários do hotel Íbis Styles passarão por capacitação sobre boas práticas na recepção e atendimento a hóspedes gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais.
Com a qualificação, o estabelecimento confirma sua adesão ao programa. O Íbis Style é o terceiro hotel a se associar à proposta, capacitando 80% de seu quadro funcional. O termo de adesão será assinado na abertura da atividade, às 13h, pelo secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e a gerente geral do hotel, Giovana Fillippini.

Na sequência, o grupo de profissionais, de diferentes setores do hotel, terá informações e poderá esclarecer dúvidas sobre situações do cotidiano. Entre outros temas, a qualificação aborda os conceitos de diversidade sexual, o perfil do público/turista LGBT, aspectos da legislação e exemplos práticos de como prestar atendimento a este consumidor.

A capacitação nas dependências do próprio hotel, na rua Garibaldi, 633. Criado com o apoio técnico da Secretaria-adjunta da Livre Orientação Sexual da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, o workshop dissemina boas práticas de acolhimento nos serviços receptivos da cidade, atendendo ao objetivo principal do programa Porto Alegre LGBT, lançado este ano e reconhecido oficialmente pela Embratur, de incrementar o fluxo de turistas deste segmento na cidade.

As qualificações são gratuitas, abertas a empresas de turismo e hospitalidade, entidades de classe relacionadas ao setor e equipes que trabalham junto a atrativos turísticos, como museus, centros culturais, entre outros. As turmas são formadas a partir da demanda com, no mínimo, 15 participantes. Os workshops ocorrem no auditório da SMTUR (Travessa do Carmo, 84 – bairro Cidade Baixa), e também podem ser feitos in company.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre