14/02/17

Vamos celebrar o Valentine’s Day?

Hoje, 14 de fevereiro, casais apaixonados do hemisfério norte e países como Argentina e Uruguai celebram o Valentine's day ou dia de San Valentin, data em que comemoram o dia dos namorados.

A data é muito festejada por lá e já é uma oportunidade no Brasil, pois alguns hotéis e restaurantes estão realizando ações e, assim, geram movimento e receita para o setor.

Para que você possa organizar ações e incrementar as vendas preparamos algumas ideias, que podem ser realizadas em datas comemorativas:

• Crie pratos especiais e menus personalizados para datas promocionais.
  • Diárias promocionais, decorações alusivas ao momento e atrações diferenciadas, como música ao vivo, podem trazer novos e clientes frequentes.
  • Pense em brindes, pequenos presentes para quem for a seu estabelecimento nesta data.
  • E, não esqueça de fazer a divulgação da sua ação em seus canais de comunicação, como redes sociais e e-mail marketing para seus clientes.

Sobre o Valentine’s Day

Nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, o Dia dos Namorados é chamado de “Dia de São Valentim”, e é comemorado em 14 de fevereiro. Sua origem é na Roma antiga, em 498 d.C. O padre Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Por descumprir a ordem do imperador, Valentim foi condenado à morte. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, muitos jovens jogavam bilhetes encorajadores em sua cela. Um deles veio de Astérias, filha cega de um carcereiro por quem Valentim se apaixonou. Ele, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.

Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Your Valentine” (“Seu Valentim”), expressão ainda hoje utilizada nos cartões de Valentine’s Day.

Fonte: Sindha