31/10/05

Venturini recebeu o título Cidadão de Porto Alegre

O diretor-proprietário do Hotel Embaixador, em Porto Alegre, Sizenando Venturini, recebeu o titulo de Cidadão de Porto Alegre, dia 4 de outubro, em cerimônia na Câmara Municipal. O ato foi presidido pelo vereador Elói Guimarães. Entre os presentes, o presidente da Câmara de Turismo, Wilson Muller, o secretário Isaac Ainhorn, que, no cargo de vereador, sugeriu a homenagem, o ex-prefeito Guilherme Vilela. O vereador João Carlos Nedel falou em nome da Mesa. Natural de Campinas (SP), o empresário reside na capital gaúcha desde 1940. Ao agradecer a homenagem, Venturini confessou que estava emocionado. “Se fiz algo para merecer, não foi nada além da minha obrigação e divido esta homenagem com os meus colegas hoteleiros”, afirmou. Revelou que a hotelaria nacional passa por uma profunda crise devido à alta carga tributária que lhe é imposta, pediu a criação de comissão de turismo na Câmara e cobrou políticas municipais eficazes para o setor.
“Pioneiro, dinâmico, empreendor - são alguns dos adjetivos que definem o hoteleiro, Sizenando Venturini, que presidiu de 1966 a 1971 o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Porto Alegre, sendo ainda atuante no Conselho Consultivo”, destacou Ricardo Krüger Ritter, atual presidente do SHRBS. “Sempre engajado na defesa dos interesses da classe, representa o Estado e a atividade junto à Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e o Senac,” acrescentou Ritter. “Sua incansável luta pelos interesses da categoria é um exemplo a ser seguido por todos os empresários que acreditam no Turismo como importante atividade econômica que alavanca o país. Este ato cumpre o papel de preservar à memória nacional, prestando homenagem a este ícone da hotelaria do Rio Grande do Sul e do Brasil. Nosso orgulho e admiração”, concluiu.