20/11/17

Vereadores da Capital homenageiam o Sindha

Reverência aos 75 anos da entidade ocorreu nesta quinta-feira, 16/11, na Câmara Municipal.

Uma homenagem pela passagem dos 75 anos do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) pautou o grande expediente realizado na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 16/11. A diretoria do Sindicato e demais representantes do segmento estiveram presentes no ato proposto pelos vereadores Adeli Sell, João Carlos Nedel e Reginaldo Pujol.

“Nosso Sindicato se pauta pelo diálogo e pela constante vinda a esta casa para discutirmos assuntos relevantes para o setor. O papel dos senhores vereadores é cada vez mais importante para esta cidade. Somos facilitadores e jamais vão nos ver exigindo algo, sempre vamos propor soluções”, destaca o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, que ainda complementou ser “um enorme prazer comemorar nossos 75 anos aqui nesta casa”.

O vereador Adeli Sell lembrou do projeto de reajuste na planta do IPTU e o quanto este impactaria na categoria caso tivesse sido aprovado. “Teríamos acabado com um dos setores mais importantes da cidade”, ressaltou. Sell ainda frisou que é preciso ter mais entidades combatíveis e organizadas como o Sindha. Para o vereador Nedel, a homenagem é um agradecimento pelo elevado protagonismo que o Sindicato tem feito por Porto Alegre. “O Sindha trabalha para elevar o nível da gastronomia e hotelaria da nossa cidade, e é por isso que estamos aqui reconhecendo tudo que a entidade tem feito pela Capital”, disse.

Airto Ferronato lembrou a excelência do atendimento nos hotéis, bares e restaurantes da cidade. “É um Sindicato propositivo e merece nosso respeito”, afirmou. Reginaldo Pujol reafirmou que a casa tem de contribuir com o que for necessário para a categoria e afirma reconhecer a “enorme importância econômica que o setor tem para Porto Alegre”. Manifestaram-se ainda, os vereadores Valter Nagelstein, Rodrigo Maroni e Sofia Cavedon.

Além do presidente do Sindha, a mesa foi composta pelo vereador Mauro Pinheiro, pelo presidente do Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre (SHPOA), Carlos Henrique Schmidt, pelo presidente da Associação dos Procuradores de Porto Alegre, Cesar Sulzbach, pelo presidente da Federação Israelita do RS (FIRS), Zalmir Chwartzmann, pelo diretor de Turismo do RS, Abdon Barretto Filho, e pelo diretor de Turismo de Porto Alegre, Roberto Snel.