14/11/18

Vice-presidente do Sindha participa de Seminário do Sebrae/RS com case de sucesso

Os empreendedores do setor de alimentos e bebidas estiveram reunidos ao longo desta terça-feira (13/11) para analisar cases e novas práticas durante o 2º Seminário “O Futuro em Alimentos & Bebidas”, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae/RS.

O evento, realizado na FIERGS, contou com o apoio do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região. Além disso, o vice-presidente institucional da entidade, Sandro Morganti Zanette, foi um dos convidados a integrar a programação do Seminário.

Durante o “Painel com Empreendedores”, Zanette apresentou o case da Rede Z Café, de Porto Alegre, da qual é sócio-proprietário. Entre curiosidades da vida pessoal e da trajetória empreendedora, o vice-presidente apresentou a linha do tempo da Rede, entre as lojas em atividade e uma grande tomada de decisões que marcou a reinvenção da marca: início dos trabalhos com o conceito takeaway e a recente abertura de franquias.

“Entre as dicas que posso dar a vocês, a primeira é de que uma empresa sem valor, é uma empresa sem alma, e você, enquanto empresário, tem que ser notado através do exemplo. Também faço um alerta para que o foco seja do cliente, se coloquem no lugar dele para entender o que está buscando”, afirmou Zanette.

O evento foi realizado pela FIERGS, juntamente com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e contou com o apoio do Sindha, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sindicato das Indústrias da Alimentação (Sai), Sindicato das Indústrias de Panificação, Confeitaria, de Massas Alimentícias e Biscoitos (Sindipan) e Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh).