08/09/15

Workshop capacita para atendimento ao público LGBT

O Sindha convida a todos gestores e empresários do setor receptivo para participar do Workshop "Atendimento ao Turista" da ABRAT GLS em parceria com a SMTUR, nos dias 10 e 11 setembro, no auditório da SMTUR (Travessa do Carmo,84). A promoção é da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e dá andamento à nova etapa do programa Porto Alegre LGBT que converterá a capital gaúcha no sétimo destino gay-friendly do país.

A idéia é que objetivo os participantes do workshop sejam multiplicadores das informações sobre acolhimento e atendimento ao público LGBT aos demais funcionários dos estabelecimentos.

O curso integra as ações de qualificação do Programa Porto Alegre LGBT e abordará temas, como: preconceito e estereótipos na sociedade, estratégias de sucesso de grandes empresas e destinos e atendimento ao cliente LGBT.

FAÇA O CURSO E SEJA UM MULTIPLICADOR DESTA AÇÃO EM SUA EMPRESA.

O curso será dividido em dois grupos. Cada grupo em um turno diferente. Veja abaixo em qual sua empresa se enquadra,

• Manhã - das 8h30 às 12h - representantes da HOTELARIA e das entidades

• Tarde - das 13h30 às 17h30 - representantes das empresas da GASTRONOMIA e outros

Para maiores informações e confirmação do participante (nome e estabelecimento) entre em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou através do número (51) 3289-6733, até o dia 08 de setembro.

Palestrantes:

Joaquin Perez

Pedagogo, com pós-graduações na área de Psicologia Pedagógica e Direção e Gestão da Comunicação Organizacional. Especializado em Treinamento/Desenvolvimento de executivos. Possui experiência internacional desenvolvida em países como Holanda, EUA, Espanha e Portugal, onde atuou principalmente nas áreas de Gerenciamento, Seleção, Treinamento e Formação e Relacionamento com clientes externos e internos em multinacionais. No Brasil tem atuado em Treinamentos para a Diversidade desde 2003, tendo sido consultor nesta área para empresas como Siemens, TAM, Merck Serono e Hospital Albert Einstein.

Laura Bacellar

Escritora e editora de livros, formada em editoração pela ECA/USP, atua em prol da visibilidade lésbica desde 1994. É pioneira na difusão de cultura para minorias sexuais, tendo fundado o selo de livros Edições GLS, que dirigiu por seis anos; e a editora Brejeira Malagueta, a primeira editora de livros da América Latina dedicada especificamente às mulheres homossexuais. É coautora do livro O mercado GLS, obra pioneira sobre este segmento de mercado no Brasil. Criou, em 2008, com Franco Reinaldo o workshop "Sensibilizando para a Diversidade", que por seis anos foi oferecido pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau a seus associados, e desde então vem conduzindo workshops sobre a população LGBT a empresas, ONGs e entidades governamentais.

Outras fontes: