Segunda, 13 Maio 2019
“O Sindha vive a cidade, ouve quem mora aqui e quem nos visita”, afirma secretário de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, em entrevista exclusiva
Em conversa com o responsável da pasta, entidade conheceu as metas para fomentar o turismo na Capital.
Sexta, 03 Maio 2019
Sindha passa a integrar o Conselho Municipal de Turismo
Entidade irá colaborar efetivamente no plano de ação local do executivo para o desenvolvimento turístico de Porto Alegre.
Quarta, 24 Abril 2019
Em audiência pública, Sindha defende tributação única para gastronomia e hotelaria no RS
Entidade acompanhou agenda que discutiu a substituição tributária no Estado, promovida pelo deputado Fábio Ostermann (Novo).
Quarta, 17 Abril 2019
Com foco na união e busca de soluções inovadoras, Sindha e SEGH se reúnem na Capital
Encontro que reuniu Sindicatos de Porto Alegre e Caxias do Sul ocorreu na sede do Sindha, na tarde desta terça-feira (16).
Terça, 09 Abril 2019
Diárias menores que 24 horas
É natural a previsão da rede hoteleira, inexistindo ilegalidade ou abusividade, que a prática comercial do horário de check-in não constitui propriamente um termo inicial do contrato de hospedagem.
Quinta, 09 Maio 2019
Levantamento do Sindha aponta expectativa de restaurantes da Capital para o Dia das Mães
Data comemorativa é considerada uma das mais rentáveis para o setor.
Segunda, 29 Abril 2019
Pagamentos eletrônicos têm taxas competitivas para empresas da gastronomia e hotelaria
Sindha disponibiliza benefício com taxas de contratação menores para empresários associados.
Quarta, 24 Abril 2019
Sindha firma convênio com o Sistema Nacional de Consultas Médicas
Sistema oferece serviço de atendimento médico, laboratorial e exames complementares sem depender do SUS e sem mensalidade.
Terça, 16 Abril 2019
Sindha destaca “autoestima da cidade” em lançamento do Natal 2019
Evento apresentou projeto com festividades natalinas que devem movimentar a economia local. Sindicato que representa a gastronomia e hotelaria será uma das entidades realizadoras da ação.
Quarta, 03 Abril 2019
Sindha entrega manifesto ao governo do RS sobre ICMS
Motivado pela bancada do Partido Novo na AL, encontro com Eduardo Leite reuniu entidades para debater tema que preocupa a classe empresarial.
Terça, 07 Maio 2019
Banco de horas por acordo individual escrito
O banco de horas, firmado por acordo individual escrito, independentemente de previsão em convenção coletiva de trabalho, permite que o empregado trabalhe mais de oito horas em um dia, até o limite de dez horas diárias.
Quinta, 25 Abril 2019
Serviço de criação de marca está disponível para empresários da gastronomia e hotelaria
Novo convênio do Sindha com a Pling proporciona criação de logotipo, identidade visual, entre outras soluções gráficas.
Terça, 23 Abril 2019
INSS altera regras do consignado para tornar controle de empréstimos mais rígido
 O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), publicou no final de 2018, Instrução Normativa que trata de mudanças nas regras de concessão de empréstimos consignados.
Quarta, 10 Abril 2019
Sindha leva realidade dos empresários para Conselho de Segurança, Prevenção e Proteção Contra Incêndio do RS
No encontro, foram apresentadas as atribuições e o funcionamento do Decreto que regulamenta o Conselho Estadual.
Sexta, 29 Março 2019
Sindha reitera pautas do setor para gestão à frente da Secretaria do Turismo do RS
Primeiro encontro oficial da entidade patronal com secretário Ruy Irigaray marcou debate sobre prioridades para o desenvolvimento turístico do Estado.