Terça, 12 Fevereiro 2019
Sindha cobra fiscalização para entregas com motos e bicicletas
Em reunião com a EPTC, entidade alertou para ocorrência de acidentes e trabalho em condições insalubres.
Terça, 29 Janeiro 2019
Informe Jurídico: Verbas devidas na rescisão por justa causa
Na rescisão por justa causa, onde o empregado cometeu ato faltoso nos termos do art. 482 da CLT, saiba quais são as verbas que deverão ser pagas pela empresa.
Quinta, 17 Janeiro 2019
Comitiva do Sindha leva pautas do setor para Secretaria do Turismo do RS
Reunião marcou o primeiro encontro do Sindicato com a equipe da pasta, que promete priorizar o desenvolvimento turístico no Estado.
Quinta, 20 Dezembro 2018
“É preciso ter atitude para captar iniciativas que beneficiam Porto Alegre”, aponta presidente do Sindha sobre intervenções urbanas
Entidade foi convidada a conhecer o Projeto de Microfloresta Urbana que prevê espaços arborizados e bicicletários no Centro da cidade
Terça, 18 Dezembro 2018
Sindicatos da Alimentação e Hotelaria do RS avaliam crise econômica e estudam ações para se reinventar
Perda de arrecadação é fator comum entre as entidades e, para os empresários, momento é de união e valorização de benefícios para manter atividades.
Quinta, 07 Fevereiro 2019
Reinvenção de uma categoria inteira
Henry ChmelnitskyPresidente do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região
Terça, 22 Janeiro 2019
Sindha e DPTUR desenvolvem ação voltada aos turistas
Cartilha com informações específicas ficará à disposição no Aeroporto Salgado Filho e ainda será distribuída para a rede hoteleira da cidade.
Terça, 15 Janeiro 2019
Hipóteses de justa causa para rescisão contratual por parte do empregador
O contrato de trabalho estabelece os direitos e as obrigações recíprocas que regulam a conduta do empregador e do empregado. Portanto, ambas as partes têm o dever de cumprir com zelo as responsabilidades assumidas.
Quinta, 20 Dezembro 2018
“Fazer diferente é o que o Sindha faz com o turismo do Estado”, diz Sartori em homenagem
Governador, secretário de Cultura e diretor de Turismo receberam condecorações da entidade, no dia 18/12, pelo trabalho desenvolvido.
Terça, 18 Dezembro 2018
Saiba os dias das férias coletivas no Sindha
Empresários e associados do Sindha, informamos que, em razão das festividades de Natal e Ano Novo, a entidade terá um período de férias coletivas.
Sexta, 01 Fevereiro 2019
Com prazo quase esgotado, Sindha quer andamento do Centro de Convenções
Executivo assinala para necessidade de que governo federal trate pauta como prioritária.
Sexta, 18 Janeiro 2019
Com foco em agenda positiva, Sindha se reúne com a chefe de Polícia Civil do RS
Sindicato celebrou a nova chefia da instituição, representada pela delegada Nadine Anflor, destacando apoio às pautas positivas da segurança pública.
Sexta, 21 Dezembro 2018
Pela primeira vez na história, Sindha abre balanço do ano para associados
Entidade divulga dados de trabalho de 2018 e marca nova forma de relacionamento com empresariado do setor.
Informe Jurídico: Prazo para realização do exame médico demissional
O Ministério do Trabalho alterou a Norma Regulamentadora para determinar que o exame médico demissional será realizado em até 10 dias contados a partir do término do contrato.
Segunda, 17 Dezembro 2018
Sindha homenageia governador e secretários do Rio Grande do Sul no dia 18 de dezembro
Frente a um momento de transição e finalização de mandato no exercício da política estadual, o Sindha realizará uma especial homenagem ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul.