Terça, 26 Março 2019
Diferenciação de preços à vista e no cartão
A permissão para diferenciação de preços está prevista na Lei 13.455/2017, que passou a facultar “a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público.
Sexta, 22 Março 2019
Projeto do Sindha vence Maratona do Senac-RS de Inovação
O PARKOVKA POA foi um dos quatro projetos escolhidos e que serão implementados pelas empresas ao longo de 2019.
Segunda, 11 Março 2019
Qualificação exclusiva aborda gestão empresarial no setor gastronômico
Curso especial promovido pelo Sindha irá capacitar gestores e proprietários do ramo a partir de uma visão completa do próprio negócio.
Quinta, 28 Fevereiro 2019
Carnaval
Os dias de carnaval e quarta-feira de cinzas não são considerados feriados nacionais, visto que não há lei que assim os considere.
Segunda, 18 Fevereiro 2019
Sindha inova e passa a oferecer cursos “In Company”
Nova modalidade permite que aulas ofertadas pelo Sindicato sejam ministradas diretamente nas empresas interessadas.
Terça, 26 Março 2019
Porto Alegre: tempo de mudança
Porto Alegre completa 247 outonos. Terra que acolheu imigrantes no passado e segue recebendo gente de todos os lugares, a Capital dos gaúchos é universal.
Quinta, 21 Março 2019
Hotelaria e gastronomia de Porto Alegre geram mais de 32 mil empregos diretos
Na semana do aniversário de 247 anos capital gaúcha, Sindha divulga levantamento com dados sobre a empregabilidade gerada pelo setor no município.
Segunda, 11 Março 2019
Sindha se reúne com autor do projeto de lei que proíbe copos plásticos descartáveis no comércio de alimentos
Presidente e representantes do Sindicato estiveram com o vereador André Carús na manhã de 08 de março.
Terça, 26 Fevereiro 2019
Jurisprudência sobre homologação de acordo extrajudicial
Confira a decisão em Recurso Ordinário do Tribunal Regional da 3ª Região quanto à homologação de acordo extrajudicial negada pelo juízo de primeiro grau.
Sexta, 15 Fevereiro 2019
Show de Ed Sheeran gera movimentação na rede hoteleira
33% dos estabelecimentos consultados pelo Sindha já apontaram procura de hóspedes para o evento, que acontece neste domingo (17).
Segunda, 25 Março 2019
Nova modalidade de cursos “In Company” do Sindha chega à 2ª edição
As aulas, antes ofertadas somente na sede do Sindicato, agora também são realizadas diretamente nas empresas interessadas.
Terça, 12 Março 2019
Informe Jurídico: Trabalho a tempo parcial
Empregados em regime de tempo parcial receberão salário proporcional à sua jornada semanal, em relação aos empregados que cumprem, nas mesmas funções, jornada de tempo integral.
Quinta, 07 Março 2019
Sindha implementa “Mensalidade Empresarial” e simplifica método de contribuição
Sindicato é pioneiro na criação do formato, que se adequa à realidade de cada estabelecimento e garante acesso aos serviços completos oferecidos pela entidade.
Segunda, 25 Fevereiro 2019
Feriado de Carnaval
Aos empresários e associados do Sindha, informamos que, em razão do feriado de Carnaval, a entidade não terá expediente nos dias 4 e 5 de março.
Terça, 12 Fevereiro 2019
Informe Jurídico: Lei da Desburocratização
Está em vigor a Lei 13.726/2018 que simplifica procedimentos administrativos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.